Saúde dispensa tenente-coronel do Exército que participou de reunião sobre propina
O tenente-coronel Marcelo Blanco foi dispensado do Departamento de Logística (DLOG) pelo Ministério da Saúde. Ele participou de uma reunião na qual foi solicitada propina por dose de imunizante, segundo um representante de empresa que vendia a vacina
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O tenente-coronel Marcelo Blanco foi dispensado do Departamento de Logística (DLOG) pelo Ministério da Saúde, segundo edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira, 30. Blanco participou de uma reunião na qual foi solicitada propina de US$ 1 por dose de imunizante, segundo um representante de empresa que vendia a vacina AstraZeneca.
Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da empresa Davati Medical Supply, denunciou à Folha de S. Paulo que integrantes do governo Jair Bolsonaro pediram propina quando ele ofereceu ao ministério 400 milhões de doses da vacina. O pedido surgiu do então diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, no dia 25 de fevereiro. Ele foi exonerado nesta terça-feira, 29, após publicação da reportagem.
Nesta quarta, Blanco foi convocado pela CPI para prestar depoimento.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247