Santana elogia relação de Rollemberg com Dilma
O vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana (PSD), elogiou a conduta do chefe do executivo local, Rodrigo Rollemberg (PSB), na relação com a presidente Dilma, que enfrenta um processo de impeachment; o peessebista já se mostrou contrário à renúncia da presidente; "É um posicionamento do governador. Ele foi muito cauteloso e lúcido quando disse que tem campo apropriado para apurar aquilo que se coloca sob dúvida. Temos todas as esferas constituídas dos poderes para apurar cada coisa no seu campo. Não sou eu que vou chegar e determinar se é isso ou aquilo", afirmou Santana
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - O vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana (PSD), elogiou a conduta do chefe do executivo local, Rodrigo Rollemberg (PSB), na relação com a presidente Dilma Rousseff (PT), que enfrenta um processo de impeachment. O peessebista já se mostrou contrário à renúncia da presidente.
"É um posicionamento do governador. Ele foi muito cauteloso e lúcido quando disse que tem campo apropriado para apurar aquilo que se coloca sob dúvida. Temos todas as esferas constituídas dos poderes para apurar cada coisa no seu campo. Não sou eu que vou chegar e determinar se é isso ou aquilo", afirmou Santana em entrevista ao Correio.
Para o vice-governador, se distanciar do governo federal não seria benéfico para o Distrito Federal, mesmo diante da baixa popularidade da presidente.
"Imagina o governador Rollemberg se trancar em um casulo num ano como esse, em que a previsão trazida pelos técnicos do governo em fevereiro era de que não conseguiríamos pagar salário em setembro. Vejam o caso do governo do Rio Grande do Sul, que em seis meses de mandato já fazia financiamento de salário. No GDF, num universo de 160 mil servidores, isso seria o caos. Não dá para se fechar. Pelo contrário", complementou.
Santana afirmou que, "essa relação do Governo de Brasília com o governo federal sempre foi carregada de um tempero a mais". "O governador Roriz inaugurou essa relação quando tinha que se remeter à União com o pires na mão para dizer: “olha, acabou o recurso e ainda preciso pagar isso, isso e isso”. O governador Rollemberg tem mantido uma relação extremamente republicana".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247