Quem são os policiais presos nesta terça-feira pela Operação Lesa Pátria

Ao todo, cinco policiais militares do Distrito Federal foram presos nesta terça-feira, incluindo o coronel Jorge Eduardo Naime, ex-comandante de Operações da Polícia Militar

Coronel Jorge Eduardo Naime Barreto
Coronel Jorge Eduardo Naime Barreto (Foto: Divulgação/PM-DF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A quinta fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta terça-feira (7), cumpriu três mandados de prisão temporária, um de prisão preventiva e outros seis de busca e apreensão, com o objetivo de identificar participantes, financiadores e incentivadores dos atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília. Entre os alvos dos mandados de prisão estão policiais militares do Distrito Federal. A operação ocorre no Distrito Federal e tem policiais militares como alvos. 

Entre os policiais militares presos pelos agentes da Polícia Federal está o coronel Jorge Eduardo Naime, ex-comandante de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Naime foi exonerado pelo interventor federal na Segurança do DF, Ricardo Cappelli, no dia 10 de janeiro. 

continua após o anúncio

Os demais presos na operação, segundo o G1, são o capitão Josiel Pereira César, ajudante de ordens do comando-geral da PMDF; o major Flávio Silvestre de Alencar, investigado por liberar o acesso dos terroristas ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF); e o tenente Rafael Pereira Martins.

Ao Brasil 247, a Polícia Federal informou que nas cinco fases da Operação Lesa Pátria foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 37 de busca e apreensão. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247