Ruralistas celebram aprovação do Marco Temporal em festa animada em Brasília

Evento ocorreu na mansão da Frente Parlamentar da Agropecuária em Brasília e contou com a presença de parlamentares da bancada ruralista que votaram a favor do Marco Temporal

Plenário da Câmara
Plenário da Câmara (Foto: Antônio Augusto/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Deputados ligados à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) celebraram com entusiasmo a aprovação do Marco Temporal da demarcação de terras indígenas em uma festa animada realizada nesta terça-feira (30), informa o Blog do Noblat. O evento ocorreu na mansão alugada pela bancada ruralista, situada no Lago Sul, uma região nobre de Brasília.

De acordo com a reportagem, a festa foi organizada pelo presidente da frente, Pedro Lupion (PP-PR), que enviou o convite aos deputados do grupo, chamando-os para um "happy hour" da FPA, com o intuito de celebrar os avanços no setor agropecuário. No entanto, a ocasião acabou se transformando em uma comemoração pela aprovação do marco temporal, um tema controverso que tem sido criticado pela ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, como um "genocídio legislativo", por facilitar o garimpo em terras indígenas e dificultar a demarcação.

continua após o anúncio

Durante a festa, houve até mesmo um deputado que subiu ao palco e cantou a música "Vida vazia", da dupla Bruno e Marrone, acompanhado por uma banda. O relator do projeto do marco temporal, deputado Arthur Maia (União-BA), compareceu ao evento e foi parabenizado pelos convidados pelo seu trabalho no texto. Também estiveram presentes o deputado Fábio Garcia (União-MT) e o ex-deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), que atualmente preside o Instituto Pensar Agro. Todos votaram a favor do Marco Temporal. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247