Romário renuncia a participação em comissão do impeachment

A senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) foi eleita nesta quarta (1º), em votação simbólica, integrante da comissão especial do Senado que analisa o mérito da denúncia por crime de responsabilidade contra a presidente afastada Dilma Rousseff; ela substitui o colega de partido senador Romário (RJ), que apresentou hoje pedido de renúncia do colegiado

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol reunião cancelada. Em destaque, presidente da CPI do Futebol, senador Romário (PSB-RJ). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol reunião cancelada. Em destaque, presidente da CPI do Futebol, senador Romário (PSB-RJ). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado (Foto: Valter Lima)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - A senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) foi eleita hoje (1º), em votação simbólica, integrante da comissão especial do Senado que analisa o mérito da denúncia por crime de responsabilidade contra a presidente afastada Dilma Rousseff. Ela substitui o colega de partido senador Romário (RJ), que apresentou hoje pedido de renúncia do colegiado.

A comissão é formada por 21 membros titulares e 20 suplentes. Após a aprovação da admissibilidade do pedido de impeachment, no dia 12 de maio, a comissão passou a ter caráter processante. Nessa fase, a condução do processo de impeachment está a cargo do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

Dessa forma, o presidente do STF passa a ser a última instância recursal para resolver dúvidas e questionamentos. Assim, em questões de ordem apresentadas pela base de apoio a Dilma, por exemplo, caso a resposta de Lira seja negativa, os senadores poderão recorrer a Lewandowski.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247