Rollemberg sugere que Dilma cancele ida aos EUA
Senador pelo PSB do DF acredita que o cancelamento da viagem, marcada para outubro, vai servir para mostrar "o repúdio do Brasil" contra a espionagem praticada por aquele país. Para ele, a violação contra a presidente Dilma Rousseff é "um ato absolutamente inaceitável"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Senado - O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) sugeriu, em discurso nesta segunda-feira (2), que a presidente da República, Dilma Rousseff, cancele a visita oficial aos Estados Unidos, agendada para outubro.
O senador acredita que o cancelamento da viagem vai servir para mostrar "o repúdio do Brasil" contra a espionagem praticada por aquele país. Para ele, a espionagem contra Dilma é "um ato absolutamente inaceitável".
- Eu quero propor à presidenta Dilma que cancele a visita aos Estados Unidos, pois temos que ter neste momento gestos graves para mostrar o repúdio do Brasil, o repúdio da nação brasileira a esses atos de espionagem à própria presidenta da República, à autoridade maior deste país – afirmou.
No domingo (1º), o programa Fantástico, da TV Globo, noticiou que serviços de inteligência dos Estados Unidos espionaram a presidente Dilma e assessores próximos. Para o senador, o caso mostra que o Brasil precisa dar mais atenção "às questões da cibernética".
- O Brasil precisa efetivamente se preparar para este novo momento das relações mundiais, em que os investimentos na área de defesa, os investimentos em ciência, tecnologia e inovação são absolutamente fundamentais para garantir a segurança nessa área – disse.
Segundo Rollemberg, o orçamento brasileiro para a área de cibernética foi de R$ 111 milhões em 2012, porém apenas 31% desse total foi gasto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247