Rollemberg se fortalece para disputa pelo governo
O senador conta com apoio da coligação entre PSB, PDT, Rede Sustentabilidade, PSD e Solidariedade para se viabilizar como a "terceira via" na disputa pelo governo do Distrito Federal. O PSD indicará, em comum acordo com o conjunto de partidos, o candidato a vice-governador. A coligação também confirmou o apoio ao deputado Reguffe para o Senado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - A chamada "terceira via" se fortalece para a disputa pelo Palácio do Buriti. Na última sexta-feira (27), PSB, PDT, Rede Sustentabilidade, PSD e Solidariedade oficializaram a coligação que apoiará a candidatura do senador Rodrigo Rollemberg (PSB) ao governo do Distrito Federal. O PSD indicará, em comum acordo com o conjunto de partidos, o candidato a vice-governador.
Nas mais recentes pesquisas de intenção de votos, Rollemberg não chegou aos dois dígitos, permanecendo na terceira posição, atrás de José Roberto Arruda (PR) e Agnelo Queiroz (PT). O senador do PSB, no entanto, aposta na imagem de "ficha limpa" e disse estar disposto a embarcar na estratégia proposta por Marina Silva (Rede) de aproximação direta junto aos "núcleos vivos da sociedade", que segundo a própria Marina, formam "o sexto partido" da coligação.
Em nota, o PSB-DF afirma que "a coligação tem como objetivo assegurar aos brasilienses a possibilidade de ter, a partir de 2015, um governo realmente comprometido em melhorar a qualidade de vida da população com base em valores fundamentais como ética, transparência, eficiência, inovação, sustentabilidade e participação popular".
Reguffe no Senado
A coligação também confirmou o apoio à candidatura do deputado federal Reguffe (PDT) ao Senado. O político chegou a ser sondado para permanecer na Câmara Federal e compor uma bancada forte para o PDT, estratégia que não o agradava tanto assim. Nos próximos dias, Reguffe e os partidos da coligação definirão os nomes dos dois suplentes.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247