Rollemberg recebe prefeitos do Plano Piloto
Prefeitos de quadras residenciais e lideranças de associações de moradores do Plano Piloto foram recebidos pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, no Palácio do Buriti; os moradores das Asas Sul e Norte apresentaram ao chefe do Executivo demandas como preocupação com a poluição sonora e com os problemas que os desfiles de blocos de rua durante o carnaval podem provocar, entre eles, excesso de lixo e insegurança
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Gabriela Moll, da Agência Brasília - Prefeitos de quadras residenciais e lideranças de associações de moradores do Plano Piloto foram recebidos pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nesta quinta-feira (21), no Palácio do Buriti. Os moradores das Asas Sul e Norte apresentaram ao chefe do Executivo demandas como preocupação com a poluição sonora e com os problemas que os desfiles de blocos de rua durante o carnaval podem provocar, entre eles, excesso de lixo e insegurança.
Acompanhado pelo secretário de Cultura, Guilherme Reis, e pelo administrador regional do Plano Piloto, Marcos Pacco, Rollemberg reforçou que o Estado atuará da forma mais pacífica e eficiente possível para garantir a segurança e minimizar conflitos durante a folia. "Reconheço o direito de todos ao sossego, mas também a necessidade da população de entretenimento e lazer", afirmou o governador.
Ficou acordado entre as partes que governo e sociedade continuarão com o diálogo aberto e que, passado o período das festividades, serão feitas novas reuniões. Em pauta estará o debate de alternativas que fortaleçam o equilíbrio entre foliões, moradores das quadras, comerciantes e Estado. "Queremos soluções construídas com diálogo e entendimento sobre uma cidade que cresce a cada dia", concluiu Rollemberg.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247