Rollemberg pede ajuda a Temer para reajuste da Polícia Civil
Governador do Distrito Federal se reuniu na última sexta-feira com o presidente interino, a quem disse que seu governo não tem condições de conceder o reajuste solicitado pela Polícia Civil do DF, que está em greve; Michel Temer disse que analisaria o problema e pensaria em alternativas; "Além disso, há a preocupação com as outras forças de segurança, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro, que também desejam equiparação salarial com a Polícia Civil", argumentou ainda o GDF em nota
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), se reuniu na última sexta-feira 12 com o presidente interino, Michel Temer, a quem pediu ajuda sobre o pedido de reajuste salarial da Polícia Civil, que está em greve desde julho.
Rollemberg disse que o GDF não tem condições de conceder o reajuste sem ajuda do governo federal. Michel Temer disse que analisaria o problema e pensaria em alternativas.
Em nota, o GDF informou: "Embora reconheça a legitimidade do pleito, o governador reiterou que o governo não tem capacidade de arcar com esses valores sem a ajuda do governo federal".
"Além disso, há a preocupação com as outras forças de segurança, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro, que também desejam equiparação salarial com a Polícia Civil", acrescentou o governo Rollemberg.
Em assembleia na quinta-feira 11, os policiais civis decidiram manter a operação-padrão até a próxima segunda 15. A categoria quer equiparação salarial com a Polícia Federal.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247