Rollemberg diz que Saúde terá pagamento no sábado
Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) disse ter sido uma opção difícil escolher entre os servidores da Saúde ou da Educação para receber primeiro os salários atrasados; o chefe do Executivo afirmou que os salários de dezembro dos servidores da Saúde serão depositados nesta sexta-feira (9) e devem estar disponíveis no sábado (10) nas contas dos trabalhadores; "Tivemos que fazer essa opção difícil", afirmou; "Nós estamos aguardando a entrada da parcela do Fundo Constitucional, que deve entrar hoje, e aí faremos o pagamento da saúde. O dinheiro não dá para pagar as duas, saúde e educação juntas"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), disse, na manhã desta sexta-feira (9), ter sido uma opção difícil escolher entre os servidores da Saúde ou da Educação para receber primeiro os salários atrasados. O chefe do Executivo afirmou nesta quinta-feira (8) que os salários de dezembro dos servidores da Saúde serão depositados nesta sexta-feira (9) e devem estar disponíveis no sábado (10) nas contas dos trabalhadores.
"Tivemos que fazer essa opção difícil", afirmou o gestor, no edifício Rádio Center, onde tomou café da manhã, perto da W3 Norte. "Nós estamos aguardando a entrada da parcela do Fundo Constitucional, que deve entrar hoje, e aí faremos o pagamento da saúde. O dinheiro não dá para pagar as duas, saúde e educação juntas", acrescentou.
De acordo com Rollemberg, os R$ 600 milhões usados para pagar a saúde virão da parcela do Fundo Constitucional do DF. O chefe do Buriti afirmou, ainda, que o montante destinado à folha de pagamento da segurança pública, valor repassado diretamente pelo Tesouro Nacional, foi depositado pela manhã.
O pagamento dos servidores da educação terá de ser complementado com a arrecadação de impostos. No dia 14, o GDF espera reforçar o caixa com contribuições da indústria e com o recolhimento da substituição tributária.
"Aguardaremos a entrada de recursos de impostos segunda, terça e quarta. Na quarta deve haver um ingresso maior fruto de substituição tributária e dos impostos das indústrias e isso permite complementar e pagar o salário da educação na quarta-feira à noite", complementou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247