Rollemberg decide hoje se apoia Aécio ou fica neutro
Está marcada para as 14h desta quarta-feira (8) a reunião da Executiva Nacional do PSB, na sede do partido, que fica na Asa Norte, em Brasília. Lá, os socialistas decidirão para que lado irão nesse segundo turno, tanto na disputa presidencial quanto nos pleitos locais. O partido de Rodrigo Rollemberg, candidato ao governo do Distrito Federal, tende a optar por neutralidade, liberação dos filiados ou adesão a Aécio Neves (PSDB)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Está marcada para as 14h desta quarta-feira (8) a reunião da Executiva Nacional do PSB, na sede do partido, que fica na Asa Norte, em Brasília. Lá, os socialistas decidirão para que lado irão nesse segundo turno, tanto na disputa presidencial quanto nos pleitos locais. O partido do senador Rodrigo Rollemberg, candidato ao governo do Distrito Federal, tende a optar por neutralidade, liberação dos filiados ou adesão a Aécio Neves (PSDB).
O adversário de Rollemberg na disputa pelo Palácio do Buriti, Jofran Frejat (PR) já confirmou o apoio à candidatura de Aécio, como já era de se esperar, visto que o tucano é voto declarado de José Roberto Arruda (PR) desde o início da campanha. No entanto, ainda não está definido se Luiz Pitiman (PSDB), que concorreu ao governo do DF e ficou em quarto lugar, com pouco mais de 4,46% dos votos válidos, vai apoiar Frejat.
O PDT nacional decidiu ontem se manter com a presidente Dilma Rousseff (PT) e orientou os diretórios regionais a fazerem o mesmo, mas pedetistas de peso tendem a adotar postura independente e apoiar o tucano. Outro integrante da coligação de Rollemberg, o PSD deve manter o posicionamento do primeiro turno ao lado do senador. O presidente regional da legenda, Rogério Rosso, foi o segundo candidato a deputado federal mais bem votado no DF, com 93,6 mil votos. O diretório nacional do PSD está na campanha de Dilma, mas as forças locais foram autorizadas a seguir posicionamentos diferentes. O Solidariedade, também da coligação de Rollemberg, mantém-se com Aécio.
A ideia do PSDB é subir nos palanques de Rollemberg e de Frejat e, com isso, tirar espaço da presidente Dilma Rousseff (PT). Hoje à tarde, Aécio participará de um ato no Memorial JK, onde agradecerá apoiadores e conversará com os grupos do DF.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247