Rollemberg assina termo de cooperação com o Ministério da Saúde
Governador Rodrigo Rollemberg assina, nesta segunda-feira (26), Termo de Cooperação Técnica, no Ministério da Saúde (MS), para promover a cooperação técnica entre a União e o Distrito Federal; o objetivo é a transferência de conhecimento, tecnologia e experiência voltados para a racionalização das despesas e melhor utilização dos recursos destinados à assistência à saúde da população de Brasília
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Da Subchefia de Relações com a Imprensa - O governador Rodrigo Rollemberg assina, nesta segunda-feira (26), às 14 horas, Termo de Cooperação Técnica, no Ministério da Saúde (MS), a fim de promover a cooperação técnica entre a União e o Distrito Federal. O objetivo é a transferência de conhecimento, tecnologia e experiência voltados para a racionalização das despesas e melhor utilização dos recursos destinados à assistência à saúde da população de Brasília.
Por meio da cooperação, o Ministério da Saúde tomará conhecimento integral da situação da saúde pública em Brasília. Poderá, ainda, realizar análise do modelo assistencial praticado, propor mudanças para melhorar a gestão dos recursos disponíveis, desde o exame dos modelos e objetos dos contratos firmados até o estudo da estruturação da rede de serviços.
O ministério deverá, de acordo com o documento, fornecer todo o apoio técnico necessário para o mapeamento da situação da saúde pública em Brasília, além de colocar servidores especializados à disposição da Secretaria de Estado de Saúde do DF para a realização da análise da situação e apontar soluções.
O termo estabelece que o Ministério da Saúde dê apoio técnico para reorganização do planejamento, orçamento e financiamento da saúde, além de suporte técnico para o desenvolvimento de processos de descentralização administrativa, orçamentária e financeira. Consta, ainda, o apoio integrado no combate à dengue e à febre chikungunya.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247