Rogério Correia: coronel Naime confirma na CPI que acampamentos bolsonaristas eram centros de planejamento golpista

Em depoimento, Naime confirmou que as inteligências do Exército, do GSI e da Polícia Militar estavam cientes das intenções de invasão pelos bolsonaristas acampados

Rogério Correia e coronel Naime
Rogério Correia e coronel Naime (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados | Reprodução | Joédson Alves/Agencia Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG), ao comentar o depoimento do coronel Jorge Eduardo Naime na CPMI dos Atos Golpistas, afirmou que o ex-chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) confirmou que acampamentos bolsonaristas eram "centros de planejamento golpista".

"O Cel. Naime, ex-chefe de operações da PMDF, está contando com todas as letras que acampamentos bolsonaristas eram centros de planejamento golpista, cometimento de crimes e que até estupros aconteciam lá dentro. Isso tudo na porta do Exército, debaixo do nariz deles!", escreveu Correia em seu Twitter.

continua após o anúncio

Durante seu depoimento, Naime confirmou que os departamentos de inteligência do Exército, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e da Polícia Militar estavam cientes das intenções de invasão pelos bolsonaristas acampados: "o que eu tenho de informação é que existiam, dentro desse acampamento, várias pessoas que subiam em carro de som, que faziam incitações e chamamentos [para uma invasão golpista]. E isso tudo era monitorado por toda a inteligência que estava ali, tanto do Exército, quanto a inteligência do próprio GSI e da PM. Mas a gente tinha nossas ações limitadas ali naquele território". 

Em seu twitter, o deputado Correia acrescentou: "tá provado: os acampamentos serviram de encubadora de golpismo. Foi nesse local que planejaram as invasão ao prédio da PF em 12 de dezembro, a bomba no aeroporto de Brasília no dia 24 de dezembro e o quebra-quebra no dia 8 de janeiro".

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247