Rodoviários fazem paralisação-relâmpago
Por volta das 16h desta sexta-feira (23), cerca de 100 trabalhadores da Viao Planeta, Pioneira, Cidade Braslia e Satlite se reuniram em assembleia; 54 nibus ficaram parados por duas horas no terminal da L4 Norte; h possibilidade de uma paralisao geral na prxima semana
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – Cerca de 100 rodoviários da Viação Planeta, Pioneira, Cidade Brasília e Satélite fizeram uma assembleia nesta sexta-feira (23). A reunião começou às 16h e durou cerca de duas horas. Durante o encontro, 54 ônibus ficaram parados. A categoria protesta contra o atraso no repasse mensal da verba que garante o plano de saúde e odontológico dos trabalhadores. O Sindicato dos Rodoviários do Distrito Federal não descarta a possibilidade de paralisação geral na próxima semana.
De acordo com o presidente do sindicato, João Osório, algumas empresas estão com o repasse atrasado em até cinco meses. O sindicato deveria receber R$ 165 por cada trabalhador. Com a demora, os funcionários correm risco de ter o atendimento suspenso.
Os passageiros mais prejudicados com a paralisação-relâmpago são os de Ceilândia, Brazlândia e Santa Maria. Quem espera estes ônibus, deve chegar ao seu destino com 2 horas depois do esperado.
Com informações da Band News e portal G1.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247