Rodoviários da TCB cruzam os braços no DF
Funcionários da TCB, que presta serviço de transporte público no centro de Brasília, entraram em greve em protesto por reajuste salarial de 20%; a empresa disse estar à disposição para negociar; os grevistas também pedem vale-refeição equiparado a outras funcionários da categoria no DF
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Funcionários da TCB, que presta serviço de transporte público no centro de Brasília, entraram em greve a partir da meia-noite desta segunda-feira (13) em protesto por reajuste salarial de 20%. A empresa disse estar à disposição para negociar. Todas as 14 linhas da TCB foram interrompidas – quatro são rurais e rodam no Paranoá e Planaltina. Co uma frota de 33 ônibus, a empresa atende 18 mil pessoas por dia. Pelo menos 150 trabalhadores cruzaram os braços.
Os grevistas também pedem vale-refeição equiparado a outras funcionários da categoria no DF. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, os trabalhadores decidiram pela mobilização por não terem sido recebidos nem pela empresa nem pelo governo.
O presidente da empresa, Jean Marcel Fernandes, afirmou que houve uma reunião com o sindicato na sexta-feira (10), em que foram propostas medidas com o objetivo de não afetar as contas do governo. Dentre elas estão a manutenção da carga horária de seis horas e aumento de dias de licenças.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247