Renan sobre vetos: “Tem que ser no tempo certo”
Para o presidente do Congresso, "não é prudente fazer esta semana uma sessão do Congresso Nacional" para analisar os vetos presidenciais, pois não há acordo; segundo Renan Calheiros (PMDB-AL), a sessão do Congresso será convocada no tempo certo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Senado - O melhor é fazer a convocação do Congresso Nacional no tempo certo. A declaração foi dada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, na tarde desta terça-feira (13).
Conforme matérias publicadas pela imprensa, o governo queria a realização de uma nova sessão do Congresso para discutir a derrubada dos vetos da presidência a matérias aprovadas pelo Parlamento já nesta quarta-feira (14). Renan, porém, disse que ainda não se decidiu sobre o assunto.
- Todos sabem que os vetos continuam mantidos enquanto não são apreciados, e isso é muito bom. Então, não é prudente fazer esta semana uma sessão do Congresso Nacional – declarou Renan.
A pauta do Congresso traz vetos polêmicos que, se derrubados, podem causar grande impacto financeiro nas contas do governo. É o caso do veto que rejeita integralmente a proposta de aumento de até 78% para os servidores do Judiciário. O governo alega que a medida geraria efeito contrário ao atual esforço fiscal em curso para tirar o país da crise econômica. A estimativa é de que o reajuste custaria aos cofres públicos R$ 36,2 bilhões até 2019.
A última tentativa de reunir o Congresso ocorreu na quarta-feira passada (7). A sessão, no entanto, teve de ser encerrado por falta de quórum por parte dos deputados.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247