Renan quer impor mais restrições a partidos de aluguel na reforma

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) classificou o atual sistema eleitoral de "anacrônico" e "ultrapassado" e defendeu um rigor maior na reforma política conduzida pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB): "É importante fixar cláusula de barreira que proíba a criação das 'nanolegendas' e se colocar fim na promiscuidade do público com o privado, fixando um teto de contribuições para que o candidato não tenha dono e o eleito não tenha patrão"

O presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) recebe o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para tratar da Lei de Responsabilidade das Estatais.

Participam:
senador Romero Jucá (PMDB-RR);
senador Renan Calhe
O presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) recebe o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para tratar da Lei de Responsabilidade das Estatais. Participam: senador Romero Jucá (PMDB-RR); senador Renan Calhe (Foto: Roberta Namour)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu um rigor maior na reforma política conduzida pela Câmara. Ele classificou o atual sistema eleitoral de "anacrônico" e "ultrapassado".

"É importante fixar cláusula de barreira que proíba a criação das 'nanolegendas' e se colocar fim na promiscuidade do público com o privado, fixando um teto de contribuições para que o candidato não tenha dono e o eleito não tenha patrão", disse.

Parte das restrições foram aliviadas em um acordo entre as médias e pequenas siglas com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para reverter as primeiras derrotas na votação da reforma.

continua após o anúncio

Leia aqui reportagem de Gabriela Guerreiro e Ranier Bragon sobre o assunto.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247