Relatora fecha acordo e Mauro Cid, ex-braço-direito de Bolsonaro, deve ser o primeiro ouvido na CPMI dos Atos Golpistas

Requerimento de convocação do militar será votado nesta terça-feira (12)

Mauro Cid
Mauro Cid (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A senadora Eliziane Gama (PPS-MA), relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os atos golpistas do dia 8 de janeiro, fechou um acordo para convocar o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) para prestar depoimento perante o colegiado diz o jornalista Ricardo Noblat, em sua coluna no Metrópoles, o requerimento de convocação do militares será votado nesta terça-feira (13). 

Mauro, que foi preso pela Polícia Federal (PF) , Mauro é apontado como um dos responsáveis por um esquema de fraudes em cartões de vacinação de Bolsonaro, familiares e aliados do ex-mandatário. Uma perícia no telefone celular do militar encontrou, ainda, uma minuta para um golpe de Estado e mensagens com teor antidemocrático. 

continua após o anúncio

De acordo com a reportagem, “a convocação de Cid ser a primeira é vista como uma vitória pelos congressistas da situação, pois acreditam que dessa forma poderão ‘definir a pauta’ da CPMI. No entanto, o segundo a ser convocado será o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Gonçalves Dias. O nome do general, amigo de Lula, é o segundo mais solicitado pelo colegiado da CPMI do Golpe. Ele está atrás apenas de Anderson Torres, que também será convocado”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247