Relator do Orçamento diz que Brasil pode viver “caos orçamentário” se PEC não passar

"Estou contando que a Câmara vai agir com o mesmo espírito que o Senado agiu, aprovando", comentou o senador Marcelo Castro

Marcelo Castro
Marcelo Castro (Foto: Reprodução/CNN Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O relator do projeto do Orçamento para 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI), disse nesta terça-feira (13) que caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição não passe na Câmara, o Brasil viverá um “caos do ponto de vista orçamentário”. Segundo o relator, “o país pararia já no primeiro mês do governo Lula” se os deputados adiarem a votação da PEC. As informações são da CNN Brasil. 

Em entrevista coletiva concedida na segunda-feira (12), quando apresentou dados do relatório do projeto de lei orçamentária, o senador disse que espera que a Câmara siga o Senado e aprove, ainda este ano, a PEC. 

continua após o anúncio

“Eu não tenho essa segurança [da aprovação], mas eu precisava fazer o meu trabalho, porque o prazo estava expirando. Estou contando que a Câmara vai agir com o mesmo espírito que o Senado agiu, aprovando. Sendo aprovada na Câmara, poderemos aprovar o meu relatório. Fiz sob a condicionante de a PEC ser aprovada. Se ela não for, seria um caos do ponto de vista orçamentário, o país pararia já no primeiro mês do governo do Lula”, finalizou o senador.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247