Relator de cassação de Cunha deve adiantar parecer
Deputado Fausto Pinato (PRB-SP), relator do processo contra o presidente da Câmara no Conselho de Ética da Casa, disse que o trabalho vem sendo feito com bastante cautela, mas que está adiantado e pode ser concluído até sexta-feira e entregue na próxima segunda; prazo final vence no dia 19 de novembro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O deputado Fausto Pinato (PRB-SP), relator do processo de cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética da Casa, cogita antecipar a entrega do relatório. O prazo final vence no próximo dia 19.
Pinato disse que o trabalho vem sendo elaborado com bastante cautela, mas que já está bem adiantado e que pode ser concluído na próxima sexta-feira. O documento, segundo ele, pode ser entregue já na próxima segunda.
Cabe ao relator, neste momento, decidir pela admissibilidade ou não do processo. Embora não manifeste sua opinião publicamente, é dado como certo que Pinato votará pelo prosseguimento do caso.
Cunha é acusado de quebra de decoro parlamentar por supostamente ter mentido em depoimento à CPI da Petrobras, em março deste ano, quando negou ser dono de contas secretas no exterior. O Ministério Público suíço provou que Cunha era beneficiário de contas no país, criadas em nome de offshores ligadas a ele.
Pinato é tido como aliado de Cunha. Quando foi escolhido, o deputado afirmou, em coletiva de imprensa, que agiria com "transparência" e "independência".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247