Relator altera proposta do governo sobre porte de armas
O deputado Alexandre Leite (DEM-SP), relator do projeto que tratada posse e do porte de armas, sugeriu mudanças em relação ao texto enviado pelo governo federal, entre as quais, a retirada do trecho que previa concessão do porte a categorias profissionais por regulamento.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado Alexandre Leite (DEM-SP), relator do projeto que tratada posse e do porte de armas, sugeriu mudanças em relação ao texto enviado pelo governo federal, entre as quais, a retirada do trecho que previa concessão do porte a categorias profissionais por regulamento.
Leite ainda propôs a mudança da "inclusão das regras para caçadores, atiradores e colecionadores que constava de um projeto do Senado."
A reportagem do portal G1 destaca que "o direito ao porte é a autorização para transportar a arma fora de casa. É diferente da posse, que só permite manter a arma dentro de casa. A proposta em discussão na Câmara foi enviada pelo governo em junho, logo após a revogação de dois decretos que facilitavam o porte de armas de fogo, editados pelo presidente Jair Bolsonaro."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247