Rejeição de brasileiro ao Congresso Nacional atinge nível recorde

A reprovação do Brasileiro em relação ao Congresso Nacional chegou a seu maior patamar da história recente, indica pesquisa Datafolha; 60% dos brasileiros consideram ruim ou péssimo o desempenho dos atuais 513 deputados federais e 81 senadores; já a aprovação desceu a apenas 5%, também o pior número já registrado;  levantamento foi feito pouco depois de um mês da votação da Câmara dos Deputados que barrou a tramitação da segunda denúncia criminal contra Michel Temer, ocupante da presidência mais impopular da história

Brasília- DF 27-04-2016 Manifestação contra Temer, Cunha e impeachment em frente ao congresso. Foto Lula Marques/Agência PT
Brasília- DF 27-04-2016 Manifestação contra Temer, Cunha e impeachment em frente ao congresso. Foto Lula Marques/Agência PT (Foto: Giuliana Miranda)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - A rejeição ao trabalho do Congresso Nacional atingiu o seu maior número na história recente. Pesquisa Datafolha realizada nos dias 29 e 30 de novembro mostra que 60% dos brasileiros consideram ruim ou péssimo o desempenho dos atuais 513 deputados federais e 81 senadores.

Já a aprovação desceu a apenas 5%, também o pior número já registrado.

O levantamento foi feito pouco depois de um mês da votação da Câmara dos Deputados que barrou a tramitação da segunda denúncia criminal contra Michel Temer.

continua após o anúncio

Os números oscilaram dois pontos percentuais em relação à já reprovação recorde do Congresso apontada nos dois últimos levantamentos do instituto, em dezembro de 2016 e abril de 2017 -58% de rejeição e 7% de aprovação-, ficando no limite da margem de erro.

A série de pesquisas do Datafolha sobre o desempenho dos congressistas, iniciada em 1993, permite dizer que a atual legislatura é, na média, a mais mal avaliada de que se tem registro.

continua após o anúncio

O índice de reprovação de 2015 até agora nunca ficou abaixo de 41%. 

As informações são de reportagem de Ranier Bragon na Folha de S.Paulo.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247