Reforma no HRP deve custar R$ 2,2 milhões
O centro cirrgico do Hospital de Planaltina (HRP) vai dobrar de tamanho e ganhar salas de recuperao para pacientes operados; obra est prevista para acabar no prximo semestre
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou a reforma e a ampliação do centro cirúrgico do Hospital Regional de Planaltina (HRP), que passará de 200 metros quadrados para 400 metros quadrados. O centro ainda ganhará salas de recuperação para os pacientes operados, dependências para equipe de profissionais e outras melhorias.
O trabalho de restauração e ampliação, que começou no dia 20 de março, vai durar seis meses, com um custo de aproximadamente R$ 2,2 milhões. Até lá, as cirurgias de emergência e urgência estão sendo realizadas no centro cirúrgico obstétrico da unidade. E as cirurgias eletivas e complexas estão contando com o apoio do Hospital de Sobradinho e outras instituições da rede.
De acordo com o diretor-geral do hospital, Maurício Neiva Crispim, as obras seguem o que há de mais moderno em construções direcionadas à área hospitalar. Ele informa ainda que a Secretaria de Saúde adquiriu equipamentos de última geração. “Vamos ter aqui no Hospital de Planaltina um dos mais modernos centros cirúrgicos do DF”, destaca Crispim.
Com informações da Agência Brasília.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247