Rede Sustentabilidade pede formalmente a cassação de Eduardo Bolsonaro
Depois do Psol é o partido Rede Sustentabilidade que entoru com um pedido de cassação contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) no Conselho de Ética da Câmara. Para a Rede, houve quebra de decoro parlamentar por parte do deputado que afirmou na semana passada que, se a esquerda "radicalizar" no Brasil, a resposta do governo pode ser um "novo AI-5"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Depois do Psol é o partido Rede Sustentabilidade que entoru com um pedido de cassação contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) no Conselho de Ética da Câmara. Para a Rede, houve quebra de decoro parlamentar por parte do deputado que afirmou na semana passada que, se a esquerda "radicalizar" no Brasil, a resposta do governo pode ser um "novo AI-5".
A reportagem do jornal G1 destaca que "para a Rede Sustentabilidade, Eduardo Bolsonaro extrapolou a imunidade parlamentar. Isso porque, segundo o entendimento da legenda, o parlamentar não pode "abusar" da imunidade, "sob pena de utilização do instituto em benefício próprio, com fim exclusivamente egoístico e evitando necessária responsabilização".
O partido ainda diz que "as imunidades parlamentares não são privilégios, são, na realidade, garantias funcionais [que] objetivam assegurar que os membros do Poder Legislativo exerçam seu mandato com independência, totalmente livre de coerções de natureza externa."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247