Raul Jungmann diz ao STF que Bolsonaro quer armar a população para guerra civil

Ex-ministro da Segurança Pública e da Defesa do governo Michel Temer, Raul Jungmann enviou uma carta aberta aos ministros do Supremo Tribunal Federal para fazer o alerta e pedir o veto às iniciativas que facilitam acesso de civis a armas e munições

Raul Jungmann
Raul Jungmann (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em uma carta aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro da Segurança Pública e da Defesa (Michel Temer) Raul Jungmann alertou sobre a gravidade dos decretos assinados por Jair Bolsonaro que facilitam o acesso de civis a armas e munições e pediu um veto às medidas. Para ele, Bolsonaro quer armar a população para a guerra civil.

“É inafastável a constatação de que o armamento da cidadania para 'a defesa da liberdade' evoca o terrível flagelo da guerra civil, e do massacre de brasileiros por brasileiros, pois não se vislumbra outra motivação ou propósito para tão nefasto projeto”, diz Jungmann na carta, divulgada pela Folha de S.Paulo.

continua após o anúncio

Jungmann se diz especialmente preocupado pelo fato de que Bolsonaro, que desde a campanha eleitoral de 2018 defendia armar o cidadão contra criminosos e tomou várias medidas nesse sentido, agora fala abertamente que o objetivo é político.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247