Raul Jungmann diz ao STF que Bolsonaro quer armar a população para guerra civil
Ex-ministro da Segurança Pública e da Defesa do governo Michel Temer, Raul Jungmann enviou uma carta aberta aos ministros do Supremo Tribunal Federal para fazer o alerta e pedir o veto às iniciativas que facilitam acesso de civis a armas e munições
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em uma carta aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro da Segurança Pública e da Defesa (Michel Temer) Raul Jungmann alertou sobre a gravidade dos decretos assinados por Jair Bolsonaro que facilitam o acesso de civis a armas e munições e pediu um veto às medidas. Para ele, Bolsonaro quer armar a população para a guerra civil.
“É inafastável a constatação de que o armamento da cidadania para 'a defesa da liberdade' evoca o terrível flagelo da guerra civil, e do massacre de brasileiros por brasileiros, pois não se vislumbra outra motivação ou propósito para tão nefasto projeto”, diz Jungmann na carta, divulgada pela Folha de S.Paulo.
Jungmann se diz especialmente preocupado pelo fato de que Bolsonaro, que desde a campanha eleitoral de 2018 defendia armar o cidadão contra criminosos e tomou várias medidas nesse sentido, agora fala abertamente que o objetivo é político.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247