Randolfe Rodrigues diz já ter assinaturas para CPI da Covid-19
De acordo com o requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AC), objetivo da uma eventual da CPI é "apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da covid-19 no Brasil e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que obteve a quantidade necessária de assinaturas para protocolar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19 no Senado. De acordo com o requerimento, objetivo é "apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da covid-19 no Brasil e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas".
A assessoria do senador informou que o requerimento obteve 27 assinaturas e deve ser protocolado ainda nessa quarta-feira (3). Seguirá para a aprovação do recém-empossado presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). A informação foi publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo.
Também existe uma articulação para a abertura de uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito), com participação da Câmara e do Senado. Seriam necessárias 171 assinaturas de deputados. O documento aponta uma atuação "sistemática" do governo na violação de direitos fundamentais básicos à vida e à saúde da população.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247