General Ramos diz ter tomado vacina "escondido" para "não criar caso": "quero viver"
Declaração do ministro da Casa Civil foi feita na mesma reunião em que Guedes disse que a China "inventou o vírus". Ramos afirmou ainda não ter "vergonha" de ter sido imunizado, como se tivesse feito algo de errado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, disse já ter sido vacinado contra a Covid-19, mas o fez "escondido" porque o Palácio do Planalto e Jair Bolsonaro não queriam "alarde", segundo a CBN.
Declaração foi dada durante a reunião do Conselho de Saúde Suplementar nesta terça-feira (27), mesma ocasião em que o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a China "inventou o vírus".
Como se tivesse feito algo de errado, Ramos argumentou ter tomado a vacina porque quer "viver" e o imunizante é o que a ciência recomenda como melhor proteção contra o coronavírus. "Tomei escondido, né, porque a orientação era para não criar caso, mas vazou. Eu não tenho vergonha, não. Tomei e vou ser sincero. Como qualquer ser humano, eu quero viver, pô. E se a ciência está dizendo que é a vacina, como eu posso me contrapor?".
O ministro ainda disse estar tentando convencer Bolsonaro a se vacinar, afirmando que a vida do ocupante do Planalto corre perigo. "Eu estou envolvido pessoalmente tentando convencer o nosso presidente [a tomar a vacina], independente de todos os posicionamentos. Nós não podemos perder o presidente por um vírus desse. A vida dele, no momento, corre risco – ele tem 65 anos".
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247