Racha: aliados de Ernesto Araújo criticam Ramos e o abandono da bancada governista no Senado

Segundo interlocutores ligados a Araújo, a falta de apoio da bancada governista no Senado foi sentida pelo ministro, que se viu lançado à própria sorte nas mãos da oposição durante sessão na Casa

Ernesto Araújo
Ernesto Araújo (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Aliados do pior ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, estão insatisfeitos com a bancada governista no Senado Federal que não aliviou a situação para o chanceler durante sessão nesta quarta-feira (24), na qual diversos parlamentares afirmaram que Araújo deveria deixar o Itamaraty.

Segundo interlocutores ligados ao ministro, a Secretaria de Governo, comandada pelo ministro Luiz Eduardo Ramos, "dormiu no ponto", informa o jornal O Globo. Ramos e a ala militar no governo não nutrem boas relações com Araújo ou com qualquer integrante da ala ideológica do bolsonarismo.

continua após o anúncio

Na sessão no Senado, nenhum membro da base governista expressou qualquer tipo de elogio ou apoio a Araújo, deixando o ministro à própria sorte nas mãos da oposição.

Mais cedo, em uma audiência pública da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, Araújo teve o apoio da bancada do governo, inclusive do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), que avaliou como positiva a atuação do chanceler.

continua após o anúncio

O Palácio do Planalto já avalia como essencial a demissão de Araújo para a manutenção de uma boa relação com o Congresso, e inclusive já busca nomes para fazer a substituição no comando do Itamaraty.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247