Questionado se é inocente, Mauro Cid se cala (vídeo)

"Vou fazer uso de meu silêncio", disse o coronel

Mauro Cid em depoimento na CPMI dos atos golpistas
Mauro Cid em depoimento na CPMI dos atos golpistas (Foto: Reprodução (Rede Social))


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O tenente-coronel Mauro Cid ficou em silêncio nesta terça-feira (11) após ser questionado pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) se é inocente ou culpado por conta das manifestações terroristas que aconteceram no dia 8 de janeiro em Brasília (DF), quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram a Praça dos Três Poderes, na capital federal. 

"Coronel Mauro Cid, o senhor se declara inocente?", perguntou a parlamentar na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas. O tenente respondeu: "Excelência, com todo respeito, entendo a pergunta da senhora, mas, para manter a coerência, não utilizarei este espaço de fala para me defender, pois em razão do escopo do que estou sendo investigado e seguindo a orientação dos meus advogados e baseado na Habeas Corpus, vou fazer uso de meu silêncio". 

continua após o anúncio

A CPMI aprovou nesta terça-feira (11) a quebra de sigilo do militar, do ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, e do coronel Jean Lawand. Uma minuta para um golpe de Estado no País encontrada este ano por policiais federais previa a decretação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e estado de sítio "dentro das quatro linhas" da Constituição, apontaram mensagens do celular de Mauro Cid. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247