Queiroga confirma que Luana Araújo não foi nomeada por posição sobre cloroquina
Ministro da Saúde confirmou que a médica Luana Araújo não foi nomeada como secretária na pasta por ser contra o uso da cloroquina para o tratamento de pessoas diagnosticadas com a Covid-19
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou, nesta terça-feira (8), antes de chegar à CPI da Covid, no Senado, que a médica Luana Araújo não foi nomeada secretária de enfrentamento à Covid-19 por sua posição contrária ao “tratamento precoce” com o uso da cloroquina. Ela foi anunciada como secretária, mas foi afastada dez dias depois por Queiroga, por ordem de Jair Bolsonaro - ela não chegou a tomar posse.
“A doutora Luana não foi nomeada. Isso é incumbência do Ministro da Saúde. Nós entendemos que nesse momento o nome dela não seria o melhor nome para promover a conciliação com os médicos que queremos ter”, disse Queiroga em entrevista à GloboNews.
O titular da pasta afirmou que “há divergências entre médicos” e que Luana não teria “isenção em relação aos temas que estão sendo conduzidos”.
“Questões políticas não afetam a política partidária. É política médica. Os médicos estão divergindo. E é preciso uma pessoa que tenha certa isenção em relação aos temas que estão sendo conduzidos”, disse Queiroga. “Eu mesmo posso ser demitido pelo presidente a qualquer momento. Essa é a regra do jogo”.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247