'Público e privado devem se unir pelo crescimento'
Formatar propostas para incentivar o estabelecimento e a permanência de empresas e indústrias e identificar os gargalos que travam o desenvolvimento econômico em Brasília foram os focos de um debate, no Palácio do Buriti; o governador Rodrigo Rollemberg recebeu o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista), Edson de Castro, e representantes do mercado de varejo do Distrito Federal; de acordo com chefe do executivo local, a responsabilidade sobre o desenvolvimento econômico tem de ser compartilhada entre governo e iniciativa privada; "O poder público está aberto a receber e avaliar propostas de incentivo a empresas que possam aquecer a economia local e gerar empregos"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, recebeu, nesta quinta-feira (18), no Palácio do Buriti, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista), Edson de Castro, e representantes do mercado de varejo do Distrito Federal. Os principais focos da conversa foram a formatação de propostas para incentivar o estabelecimento e a permanência de empresas e indústrias e identificar os gargalos que travam o desenvolvimento econômico em Brasília.
De acordo com chefe do executivo local, a responsabilidade sobre o desenvolvimento econômico tem de ser compartilhada entre governo e iniciativa privada. "O poder público está aberto a receber e avaliar propostas de incentivo a empresas que possam aquecer a economia local e gerar empregos", afirmou
O governador destacou que a capital caminha para sair de um momento de dificuldade nas receitas. Ele citou melhoras econômicas que permitiram quase chegar ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (46,55%). No terceiro quadrimestre do ano passado, 46,78% da receita corrente líquida estava comprometida com o pagamento de pessoal. "Somos vítimas também da crise econômica brasileira", argumentou.
Segundo o presidente do Sindivarejista, outros encontros serão necessários para estruturar estratégias em favor da retomada financeira de Brasília. "Ideias, existem muitas, mas agora o momento é de alinhar o pensamento para colocá-las em prática", citou Edson de Castro.
Participaram da reunião o secretário de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Arthur Bernardes, e o secretário-adjunto de Relações Institucionais e Sociais, da Casa Civil, Igor Tokarski.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247