PT quer que CPI investigue governo FHC
De acordo com o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), as investigações da CPI não podem ser restritas, “devendo ser amplas, gerais e irrestritas, doa a quem doer”; os petistas lembram, ainda, que um dos envolvidos nas denúncias, o ex-executivo da Petrobras, Pedro Barusco, disse em depoimento, após firmar um acordo de delação premiada na Justiça, que as irregularidades já existiam desde 1997
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A bancada do PT na Câmara Federal deverá apresentar um pedido para que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aberta pela Casa para apurar denúncias de irregularidades e corrupção na Petrobras, também englobe a gestão da estatal durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
A CPI aberta pela Câmara prevê a investigação das denúncias de corrupção na Petrobras entre os anos de 2005 e 2015. Segundo a oposição, as investigações levariam em consideração o ano no qual foram iniciadas as negociações para a aquisição da polêmica refinaria de Pasadena, nos EUA.
Para poder incluir os anos da administração de Fernando Henrique na CPI, o PT terá que levar a sua intenção para o plenário da Comissão, uma vez que o pedido deverá ser feito diretamente à direção da Câmara, já que a CPI foi instalada com limites do tempo a ser investigado.
De acordo com o líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), as investigações da CPI não podem ser restritas, “devendo ser amplas, gerais e irrestritas, doa a quem doer”. Os petistas lembram, ainda, que um dos envolvidos nas denúncias – o ex-executivo da Petrobras, Pedro Barusco - disse em depoimento, após firmar um acordo de delação premiada na Justiça, que as irregularidades já existiam no governo do PSDB.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247