PT processa Barusco por "acusações infundadas"
O PT cumpriu a promessa anuncia pelo presidente Rui Falcão e protocolou nesta segunda-feira, 23, duas interpelações judiciais contra o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco; delator que assumiu devolver US$ 100 milhões em propinas acusou o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, de intermediar a arrecadação ilegal de recursos para o partido; nesta terça-feira, 24, os advogados encaminharão uma representação ao Ministério da Justiça para informar dar ciência às interpelações apresentadas às Corregedorias do Ministério Público Federal e da Polícia Federal
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - O Partido dos Trabalhadores protocolou nesta segunda-feira, 23, duas interpelações judiciais contra o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco. As ações foram protocoladas pelos advogados da direção nacional da legenda na Justiça Civil e na Criminal, no Rio de Janeiro.
Segundo informações divulgadas pela agência PT de Notícias, Barusco está sendo processado por ter acusado o secretário de Finanças do PT, João Vaccari Neto, de intermediar a arrecadação ilegal de recursos para o partido.
Segundo o partido, foram protocolados também pedidos de sindicâncias na Corregedoria-Geral da Polícia Federal e na Corregedoria-Geral do Ministério Público Federal, em Brasília. As ações visam solicitar apuração nas corregedorias dos respectivos órgãos sobre os vazamentos seletivos e direcionados contra o PT.
Nesta terça-feira, 24, os advogados encaminharão uma representação ao Ministério da Justiça para informar dar ciência às interpelações apresentadas às Corregedorias do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247