PT não quer Marina, Simone ou Izolda em ministério, diz colunista

A informação foi publicada pelo jornalista Lauro Jardim. O presidente eleito ainda vai definir os nomes para duas pastas - Meio Ambiente e Desenvolvimento Social

Da esq. para a dir.: Marina Silva, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e Simone Tebet, durante evento de campanha no município de Teófilo Otoni (MG)
Da esq. para a dir.: Marina Silva, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e Simone Tebet, durante evento de campanha no município de Teófilo Otoni (MG) (Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Integrantes do Partido dos Trabalhadores não aprovaram a possível escolha de Marina Silva (PSB-SP) pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comandar o Ministério do Meio Ambiente. 

Segundo informações publicadas pela coluna de Lauro Jardim, o partido de Lula também estaria resistindo à senadora Simone Tebet (MDB-MS) como responsável pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

continua após o anúncio

>>> Haddad convida Renan Filho para o Ministério do Planejamento. Lula terá de convencer bancada do MDB

A coluna apontou, ainda, que membros do PT fizeram articulações para que o senador eleito Camilo Santana (PT-CE), ex-governador do Ceará, fosse o escolhido para o Ministério da Educação. Ele aceitou o convite

continua após o anúncio

A equipe de Lula estaria pretendendo ter a chefe do Executivo cearense, Izolda Cela (sem partido), como secretária nacional de Educação Básica. Ex-PDT, ela apoiou Camilo Santana na eleição de 2022 depois que o Partido Democrático Trabalhista, em votação interna, escolheu o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio para disputar o governo do Ceará. Ele era apoiado pelo ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT).

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247