PT aciona Conselho de Ética contra Eduardo Bolsonaro após briga sobre facada
Deputado 'partiu pra cima' de parlamentar petista que chamou de 'facada fake' o suposto atentado sofrido por Bolsonaro em 2018
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Partido dos Trabalhadores (PT) informou que irá acionar o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) por ofender e tentar agredir o deputado petista Dionilso Marcon (PT-RS). Nesta quarta-feira (19), durante debate na Comissão de Trabalho da Câmara, Eduardo Bolsonaro perdeu o controle e se exaltou após o parlamentar chamar de ‘facada fake’ o atentado sofrido por Bolsonaro em 2018.
Eduardo Bolsonaro chegou a levantar da cadeira e ameaçar Marcon, dizendo que iria "enfiar a mão na cara" do parlamentar do PT.
A notícia sobre a representação foi divulgada por Marcon em seu perfil oficial no Twitter. “O PT decidiu entrar com representação no Conselho de Ética contra o Deputado Eduardo Bolsonaro por falta de decoro pelos ataques proferidos a mim durante a Comissão de Trabalho. Não vamos tolerar nenhum tipo de violência!", afirmou o deputado do PT.
Marcon disse, ainda, que pediu a degravação das falas do deputado do PL e afirmou que teve medo porque Eduardo "sempre está armado".
O embate entre os dois deputados ocorreu quando Eduardo Bolsonaro mencionou o atentado sofrido por seu pai durante a campanha presidencial de 2018. Marcon, por sua vez, contestou a veracidade da fachada e Eduardo reagiu de forma agressiva e disparou: “facada teu cu, seu viado, filho da puta. Te enfio a mão na cara, perco o mandato, mas com dignidade, coisa que vc não tem".
Foi necessário a intervenção de outros parlamentares para evitar um confronto físico entre os dois deputados.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247