PT abre representação contra Coronel Tadeu no Conselho de Ética da Câmara
Para o partido, o deputado do PSL, ao quebrar um dos quadros de uma exposição na Câmara em decorrência do Mês da Consciência Negra, feriu o decoro parlamentar e o órgão deve agir com urgência
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deve agir com urgência contra a conduta criminosa do deputado federal Coronel Tadeu (PSL), que nesta terça-feira 19 quebrou um quadro de uma exposição na Casa, na véspra do Dia da Consciência Negra.
A defesa é feita pelo Partido dos Trabalhadores em ofício enviado ao colegiado, afirmando que o deputado feriu o decoro parlamentar. No documento, assinada pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o partido cita o gesto de Tadeu como "atos de extrema violência" e "manifestação racista de ódio".
"Trata-se de crime repugnante e que atinge não apenas a população negra, mas toda a sociedade brasileira", ressalta a legenda.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247