PSOL tenta suspender portaria que anula reajuste salarial de professor
Com decreto legislativo, partido tenta revogar medida que também reduziu valor a ser repassado por aluno da rede pública
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Revista Fórum - A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados protocolou nesta quinta-feira (3) um projeto para anular portaria do governo federal que barra reajuste salarial do magistério e reduz a verba repassada por aluno de escolas públicas. A Portaria Interministerial 3 foi publicada no dia 25 de novembro.
A medida foi assinada pelos ministérios da Economia e da Educação. Com ela, o governo Bolsonaro determinou a redução do valor mínimo nacional por aluno – de R$ 3.643,16 para R$ 3.349,56. Também zerou o reajuste do magistério em 2021, que antes tinha previsão de ficar em 5,9%. Como se não bastasse, a portaria também obrigará estados e municípios que receberam complementação federal e/ou do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) a devolverem os recursos.
Leia mais na Fórum.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247