PSOL recorre à Comissão de Ética da Presidência contra Pazuello
De acordo com representação do partido contra o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, a mudança na forma de divulgar os dados sobre o coronavírus viola "o dever de transparência pública"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O PSOL protocolou na comissão de ética da presidência da República uma representação contra o ministério interino da Saúde, o general Eduardo Pazuello, após a mudança na maneira de apresentar as estatísticas do coronavírus.
"Fica nítida que a arquitetura institucional do governo federal, capitaneada pelo presidente da República e pelo ministério da Saúde, tem o claro objetivo de ocultar dados (do coronavírus) e violar o dever de transparência pública", diz um trecho da representação. O relato foi publicado na Coluna do Estadão.
O governo Jair Bolsonaro deixou de informar o total de confirmações e o de mortes provocadas pela Covid-19 de forma acumulada. Com a mudança, os casos e os óbitos decorrentes do coronavírus nas 24 anteriores à divulgação dos números.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247