PSOL pede investigação de Damares na PGR por abrir disque-denúncia a antivacinas

No documento, o Ministério comandado por Damares coloca o Disque 100 disponível para pessoas antivacinas que passem por “discriminação”

A ministra da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves
A ministra da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os deputados federais do PSOL acionaram a Procuradoria da República no Distrito Federal para investigar a ministra Damares Alves, que comanda a pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por ter dado apoio institucional, via governo federal, a quem não quiser se vacinar contra a Covid-19.

Em nota técnica, a pasta se opõe ao passaporte vacinal e à obrigatoriedade de vacinação de crianças contra a Covid e coloca o Disque 100, o principal canal do governo para denúncias de violações dos direitos humanos, à disposição de pessoas antivacinas que passem por “discriminação”.

continua após o anúncio

O alvo de Damares é principalmente a política adotada por alguns estados e municípios - além de muitos países - de exigência de apresentação de prova de vacinação contra a Covid-19 para circulação por espaços públicos e privados como medida para combater a pandemia. No Brasil, o documento já é exigido em diversos locais públicos e privados.

A nota técnica, divulgada pela Folha de S.Paulo, foi concluída no dia 19. É assinada por três secretários e um diretor da pasta, também denunciados.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247