PSOL pede abertura de CPI contra clã Bolsonaro por rachadinhas: "negócio de família"
Segundo o deputado, as mais recentes denúncias sobre o caso das rachadinhas “apresentaram fortes indícios de que o esquema de corrupção é um negócio da família”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) anunciou nas redes sociais, nesta segunda-feira, 15, que o PSOL pediu a abertura de uma CPI para investigar a família Bolsonaro por desvio de dinheiro público através de repasses dos salários de assessores - prática conhecida como “rachadinha”.
Segundo o deputado, as mais recentes denúncias sobre o caso das “rachadinhas” do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), da época de quando era deputado estadual na Alerj, “apresentaram fortes indícios de que o esquema de corrupção é um negócio da família”.
Família Bolsonaro envolvida em rachadinhas
O portal de notícias UOL revelou, nesta segunda, que as quebras de sigilos de Flávio Bolsonaro em setembro de 2020, quando ainda não havia uma decisão judicial contestando a legalidade da decisão da Justiça fluminense, revelam a amplitude do esquema das rachadinhas por parte dele, de seu irmão Carlos Bolsonaro (vereador) e de Jair Bolsonaro, quando era deputado federal.
O site detalha uma série de operações suspeitas de assessores da família Bolsonaro, caracterizadas pelo uso de grandes volumes de dinheiro em espécie.
Segundo o portal, ao menos quatro funcionários do gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) sacaram 87% de seus salários em dinheiro vivo. Juntos, eles retiraram um total de R$ 570 mil.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
O canal Cortes 247 reúne clipes com os melhores momentos das entrevistas e dos programas jornalísticos da TV 247, que produz mais de dez horas diárias de conteúdo jornalístico original. Este é o único canal oficial de cortes da TV 247, que conta com direitos de uso desse mesmo conteúdo. Todos os direitos reservados.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247