PSL quer convocar Dilma, Palocci e Odebrecht na CPI das fake news

Parlamentares do PSL na CPMI das Fake News almejam a convocação da presidente deposta pelo golpe de 2016, Dilma Rousseff, do ex-ministro Antonio Palocci e do empresário Marcelo Odebrecht para depoimentos no Congresso. A maioria dos que falarão é da base governista, mas também irão nomes da oposição e representantes de portais progressistas

(Foto: Leonardo Contursi/CMPA)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Parlamentares do PSL na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) almejam a convocação da presidente deposta pelo golpe de 2016, Dilma Rousseff, do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci e do empresário Marcelo Odebrecht a depor perante os deputados e senadores que compõem o grupo. Ligado à ala de Jair Bolsonaro, os deputados Caroline de Toni (SC) e Filipe Barros (PR) encabeçam a tentativa de convocar os três.

No Twitter, De Toni, apesar de enxergar a CPMI como uma “tentativa de cercear a liberdade de expressão, de pensamento e até mesmo a liberdade de imprensa”, a comissão pode ser um espaço para investigar o “mensalinho do PT no Twitter/FB [Facebook], que consistia no financiamento e práticas ilegais de manipulação da opinião pública”.]

continua após o anúncio

A maioria dos nomes aprovados pela CPMI para falar sobre fake news é ligada ao governo, mas a base de Bolsonaro também emplacou nomes da oposição e representantes de portais progressistas como o Brasil 247 (veja aqui). 

As atenções para as fake news ganharam força nas eleições do ano passad, quando houve uma campanha ilegal contra o então presidenciável Fernando Haddad (PT) financiada por empresas para divulgação de notícias falsas no WhatsApp com o objetivo de prejudicar Haddad e favorecer Jair Bolsonaro. Conforme denunciou uma reportagem o jornal Folha de S. Paulo, cada contrato chegava a R$ 12 milhões e, entre as empresas compradoras, está a Havan. 

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247