Protesto pede a saída de Sérgio Camargo da Fundação Palmares
O protesto ocorreu na manhã desta sexta-feira, 5, em frente à Fundação Palmares em Brasília – localizada no setor Sul Comercial – contra os ataques de Sérgio Camargo à comunidade negra
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
DCO - Foi realizado na manhã desta sexta (05) uma manifestação em frente à Fundação Palmares em Brasília – localizada no setor Sul Comercial – contra os ataques de Sérgio Camargo, presidente da fundação, à comunidade negra e pedindo a sua saída imediata.
No ato estiveram presentes membros de terreiros da região, de organizações do movimento negro e do coletivo de negros João Cândido do PCO.
O ato aconteceu também em resposta às recentes declarações de S. Camargo, entre elas as que chama Zumbi dos Palmares de “aquele filho da puta que escravizava pretos” e xingou líderes do candomblé, como a Mãe baiana de Oyá de “filha da puta, macumbeira e miserável”, em áudio vazado em reportagem do jornal O Estado de São Paulo na última terça (02).
O protesto também reivindicou tratamento digno no caso da morte da ex-vereadora do Rio Marielle Franco, ainda sem solução, e da morte do menino Miguel Otávio, de 5 anos, em Recife.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247