Protesto contra possível extinção da CGU
Analistas e técnicos da Controladoria Geral da União (CGU) fizeram uma manifestação, em Brasília (DF), contra a possibilidade de extinção do órgão durante a reforma ministerial prevista para ser anunciada nesta semana; a PM estima que 500 pessoas participaram da mobilização; manifestantes se reuniram em frente à sede do órgão, seguiram em passeata pela Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Planalto, onde fizeram um ato; o grupo cantava "Dilma, recua, senão a culpa é sua", além de cantar o hino nacional
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Analistas e técnicos da Controladoria Geral da União (CGU) fizeram uma manifestação, na manhã desta segunda feira (28), em Brasília (DF), contra a possibilidade de extinção do órgão durante a reforma ministerial prevista para ser anunciada nesta semana. Segundo a PM, cerca de 500 pessoas participaram da mobilização. O sindicato da categoria estima eme 1,5 mil o número de manifestantes.
Os manifestantes se reuniram em frente à sede do órgão, seguiram em passeata pela Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Planalto, onde fizeram um ato. O grupo cantava "Dilma, recua, senão a culpa é sua", além de cantar o hino nacional.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da CGU, Rudinei Marques, o "governo está estudando colocar a CGU dentro de uma subsecretaria da Casa Civil".
"Se isso acontecer, é a perda da independência funcional do órgão. A Casa Civil é uma estrutura política", acrescentou. A assessoria da CGU informou que, até esta segunda-feira, não foi comunicada oficialmente sobre o fim do órgão ou sobre alguma mudança.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247