Promotores aposentados pedem a prisão de ministros do STF

Ação dos promotores aposentados Wilson Koressawa e Getúlio Alves de Lima foi impetrada junto à Procuradoria Geral do Ministério Público Militar

(Foto: Nelson Jr/STF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em meio às movimentações golpistas e antidemocráticas convocadas por Jair Bolsonaro e seus apoiadores para esta terça-feira (7), os promotores aposentados Wilson Koressawa e Getúlio Alves de Lima ingressaram com uma ação junto à Procuradoria Geral do Ministério Público Militar pedindo a "decretação imediata da prisão em flagrante ou pelo afastamento" de nove ministros do STF. 

Na lista estão os ministros Dias Toffoli, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Luis Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre Moraes. De acordo com a coluna do jornalista Ancelmo Gois, de O Globo, somente Kássio Nunes Marques, indicado por Bolsonaro para uma vaga na Corte, não foi incluído na lista. 

continua após o anúncio

De acordo com os promotores aposentados, os membros do STF incorrem nas “penas de crimes permanentes e inafiançáveis contra a Ordem Constitucional e o Estado Democrático de Direito".

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247