Projeto de privatização dos Correios será enviado ao Congresso após eleições
O projeto já foi enviado ao Palácio do Planalto pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria, duas semanas atrás, após o governo ter derrotado a greve dos trabalhadores da empresa
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Segundo interlocutores do governo de Jair Bolsonaro, o projeto de lei (PL) da privatização dos Correios só será enviado ao Congresso após as eleições municipais, conforme noticiou Carla Araújo em sua coluna no UOL.
O projeto já foi enviado ao Palácio do Planalto pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria, duas semanas atrás, após o governo ter derrotado a greve dos trabalhadores da empresa.
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) é uma das maiores estatais do Brasil e a única que está presente em todas as cidades do País.
No projeto proposto por Faria a ideia é desmembrar a empresa, com a criação de uma Agência Nacional de Comunicações, no lugar da atual Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que passará a regular os serviços postais.
O projeto de lei sobre a privatização dos Correios prevê que a União mantenha a obrigatoriedade de garantir a universalidade do serviço de entregas postais, seja por meio de uma estatal ou de contratos de concessão.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247