Programa "Mais Médicos" entra em vigor no DF
Além dos seis primeiros profissionais que assumiram o trabalho, outros nove, que totalizam uma equipe de 15 médicos - todos diplomados no Brasil -, deverão se apresentar à Secretaria de Saúde até o próximo dia 12 de setembro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Brasília - As Unidades de Atenção Primária da Secretaria de Saúde receberam nesta segunda-feira (9) os seis primeiros profissionais do programa "Mais Médicos", do Ministério da Saúde, que atuarão de forma exclusiva nos centros de saúde, clínicas da família ou em equipes que trabalham diretamente dentro de comunidades.
"A estratégia "Saúde da Família" consegue resolver até 80% dos problemas de saúde dos moradores. O sucesso desse trabalho depende de uma equipe qualificada e para isso precisamos de todos os profissionais", destacou a diretora de Gestão da Atenção Primária, Cleunice Godois.
Além desses profissionais que assumiram o trabalho nesta segunda, outros nove, que totalizam uma equipe de 15 médicos - todos diplomados no Brasil-, deverão se apresentar à Secretaria de Saúde até o próximo dia 12 de setembro.
Esses primeiros especialistas atuarão em Samambaia, Gama, Brazlândia, Recanto das Emas e, durante os três anos de permanência no país, receberão bolsa mensal de R$10 mil custeada pelo Ministério da Saúde.
O Distrito Federal conta hoje com 190 equipes da estratégia "Saúde da Família", 66 centros de saúde, 42 postos de saúde, entre rurais e urbanos, e sete clínicas da família em funcionamento.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247