Professores continuam fora da sala de aula
Mesmo com mandado judicial para que 80% dos professores voltem a lecionar, sindicato decide manter greve geral at a assembleia de tera-feira (24); governo disse que cortar o ponto dos grevistas; a partir desta segunda o sindicato dever pagar multa de R$45 mil por dia que continuar em greve
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou na última sexta-feira (20) que 80% dos professores deveriam voltar às salas de aula das escolas do Distrito Federal, sobre o risco de pagar multa diária de R$45 mil. Mesmo com a decisão, os professores vão continuar de braços cruzados nesta segunda-feira (23).
A greve completa na segunda-feira 43 dias e o governo informou que cortará o ponto dos trabalhadores que não estão trabalhando. Os números da paralisação divergem entre governo e docentes. Para o sindicato, 70 % dos servidores estão paralisados. Já o governo estima que cerca de 25% dos professores ainda estão em greve. São estes professores que o governo pretende cortar o ponto.
Uma nova assembleia esta marcada para esta terça-feira (24) para tentar resolver o impasse entre governo e sindicato dos professores. Aproximadamente 500 mil alunos estão sem aulas em todo o Distrito Federal.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247