Procurador diz que acusação de Delcídio contra Lula é plausível
A Procuradoria do Distrito Federal afirmou que é "plausível" a acusação feita pelo ex-senador Delcídio do Amaral de que Lula era o chefe da tentativa de obstruir as investigação da Operação Lava Jato; segundo a Procuradoria, essa tentativa teria sido feita por meio de pagamentos para evitar a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, de acordo com a delação de Delcídio; a ratificação da denúncia foi feita pelo procurador Ivan Cláudio Marx à Justiça Federal do DF
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Na ratificação da denúncia feita contra o ex-presidente Lula pela Procuradoria-Geral da República, a Procuradoria do Distrito Federal afirmou que é "plausível" a acusação feita pelo ex-senador Delcídio do Amaral de que Lula era o chefe da tentativa de obstruir as investigação da Operação Lava Jato.
Segundo a Procuradoria, essa tentativa teria sido feita por meio de pagamentos para evitar a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, de acordo com a delação de Delcídio.
A ratificação da denúncia, que possui seis páginas, foi feita nesta quinta-feira (21) pelo procurador Ivan Cláudio Marx à Justiça Federal do DF.
"Delcídio do Amaral, como representante do governo no Senado, não exercia a chefia do esquema criminoso. E, pelo menos nessa atividade de obstruir as investigações contra a organização criminosa, Delcídio aponta Lula como sendo o chefe da empreitada", escreveu o procurador.
E complementou: "Aqui, a narrativa de Delcídio se demonstrou clara, plausível e, ainda, corroborada pela existência das reuniões prévias que realizou com Lula antes de Bumlai passar a custear os valores destinados a comprar o silêncio de Cerveró".
O procurador ressalta ainda que as reuniões com Delcídio foram confirmadas por Lula em seu depoimento, mas o ex-presidente negou que tenham discutido a compra do silêncio de Cerveró.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247