Primeira mulher no cargo, Maria Laura da Rocha assume secretaria-geral do Ministério de Relações Exteriores

Maria Laura da Rocha afirmou, em solenidade, que é preciso aumentar o número de mulheres e de negros na carreira diplomática e em postos de chefia

(Foto: Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — Maria Laura da Rocha assumiu o comando da secretaria-geral do Ministério de Relações Exteriores em solenidade realizada nesta quarta-feira, 4, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, sendo a primeira mulher a ocupar o posto. O cargo de secretário-geral é segundo mais importante do Itamaraty.

Rocha afirmou que é preciso aumentar o número de mulheres e de negros na carreira diplomática e em postos de chefia. “Vamos cuidar para que o Itamaraty seja um ator engajado, em parceria com outros órgãos e com a sociedade civil, para ampliar o número de mulheres, negras e negros, pessoas menos favorecidas e candidatos de todas as regiões do país recrutados para as nossas carreiras”.

continua após o anúncio

Segundo ela, a diplomacia “precisa refletir cada vez mais a cara do Brasil”. Ela também anunciou a intenção de recriar o Comitê de Raça e Gênero, que foi extinto no governo anterior. “É um primeiro passo importante para que essas questões se tornem realmente transversais no governo, para que o Itamaraty, instituição pioneira na ação afirmativa para ampliar a representação regional e para apoiar as brasileiras e brasileiros negras e negros no ingresso na carreira, continue na vanguarda dessa causa”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247