Pressionado, governo Bolsonaro reavalia exibição de tanques em Brasília, diz jornalista

Segundo reportagem do Caio Junqueira, na CNN, o governo Jair Bolsonaro estaria “pressionado pela repercussão negativa e pela divisão aberta no governo e nas Forças Armadas”

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Exército Brasileiro)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo Jair Bolsonaro está reavaliando a exibição de tanques blindados prevista para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã desta terça-feira, 10, segundo reportagem de Caio Junqueira, na CNN. O governo estaria “pressionado pela repercussão negativa e pela divisão aberta no governo e nas Forças Armadas”.

O ato está marcado para ocorrer no mesmo dia da votação da PEC do Voto Impresso no Congresso, pauta defendida por Bolsonaro para as eleições de 2022. 

continua após o anúncio

“Na ala política, há uma percepção de que o evento é desnecessário e que houve falta de sensibilidade, tendo em vista a alta tensão em que se encontra o conflito entre as cúpulas do Executivo e do Judiciário e as declarações constantes de Bolsonaro de que não haverá eleições e de que poderá usar algo fora das quatro linhas da Constituição”, diz a CNN. 

“Já os militares do governo se esforçam para minimizar o evento e tratá-lo como algo normal e sem qualquer relação com o fato de ele ocorrer no mesmo dia em que a PEC do voto impresso será votada pela Câmara dos Deputados”, continua.

continua após o anúncio

“No STF, chegou a ser feita uma checagem na legislação para verificar se ela permitia tanques pela rua sem ser data comemorativa. A ideia era interpretar se haveria desvio de finalidade das tropas, mas concluiu-se que se tratava de um factóide do presidente”, destaca.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247